Sim, como outros mencionaram, conecte seu EVSE se possível. Por código, a tomada NEMA 14-50 tem um consumo máximo de 40 amperes em um circuito de 50 amperes, acredito. Eu nunca faria carregamento de 40 amperes em uma tomada 14-50. Muitos exemplos de problemas, mesmo em tomadas instaladas por eletricistas licenciados.
E como observei anteriormente, muitos eletricistas licenciados não entendem nada sobre veículos elétricos e seus requisitos de carregamento. Meu genro acabou de passar por isso depois de entrar em sua garagem e sentir o cheiro de plástico queimado. No entanto, o carregador Tesla dele foi totalmente feito por um eletricista licenciado.
Em uma tomada devidamente instalada e fabricada, eu não hesitaria em usá-la com 40 amperes o dia todo, todos os dias. Infelizmente, muitos profissionais da velha guarda abordam novas tecnologias com um olhar enviesado. Tente perguntar a um encanador sobre um aquecedor de água instantâneo ou um aquecedor de água tipo bomba de calor. Você ouvirá todas as desculpas do livro sobre por que eles querem roubá-lo para instalar algo que é A, MUITO melhor e B, até MAIS FÁCIL de instalar do que as coisas da velha escola.
Meu cunhado também teve um problema com um técnico de HVAC fazendo uma instalação de bomba de calor (mini split) em seu anexo. Se ele não o tivesse parado e feito ler as instruções, o sujeito teria arruinado completamente o sistema porque ele se recusou a aceitar novas tecnologias ou a aprender a trabalhar com elas, não contra elas.
Assista a muitos dos vídeos State of Charge no YouTube e veja quantas situações muito perigosas os eletricistas licenciados colocam as pessoas. Por quê? Isso NÃO é tão difícil! 10 minutos de pesquisa e até um leigo parece saber mais. Tantas dessas pessoas são simplesmente preguiçosas ou simplesmente "com medo" da tecnologia. Nova tecnologia, em vez de abraçá-la e aprender e como trabalhar com ela em vez de contra ela.
Eu só tenho algumas dessas coisas porque fiz minhas próprias instalações. Meu aquecedor de água instantâneo foi instalado (por mim) em 2005! E ainda está funcionando perfeitamente. Posso substituí-lo em breve (não porque esteja falhando), mas porque a tecnologia mudou ligeiramente, oferecendo melhor controle e soluções mais eficientes, e estou explorando a instalação de um aquecedor de água com bomba de calor ou algum tipo de sistema híbrido. E acredite em mim, vou fazer isso sozinho! E sei que será feito corretamente