Toyota BZ Forum banner

Conecte seu Chargepoint Flex

650 views 17 replies 8 participants last post by  dnguyen  
#1 ·
Pensei ter sentido um cheiro incomum na garagem na semana passada. Acontece que o receptáculo do Chargepoint Flex falhou após apenas 2 anos de serviço. Eu uso o carregador semanalmente, geralmente em velocidade lenta e não desconecto o carregador de seu receptáculo. Estou pintando minha garagem e queria remover o carregador. Veja abaixo a condição do plugue e do receptáculo quando os separei. Na próxima semana, terei a unidade com fio para evitar esse problema. Não acho que nossos receptáculos industriais possam suportar o consumo constante de um VE ou eu simplesmente peguei um ruim.

Attachments

#2 ·
  • Like
Reactions: jake14mw
#4 ·
Vou ter uma conversa com a American Electrical, pois eles forneceram e instalaram a tomada depois de me convencerem. Meu instinto me dizia para ligar diretamente por causa desse consumo constante, ainda bem que não me custou mais do que custou.
Você ficaria surpreso com quantos eletricistas licenciados não sabem essas coisas. Meu genro teve a mesma coisa. Ele estava carregando seu Tesla e notou um cheiro de queimado na garagem. Ele quase se queimou ao tocar na tomada de seu carregador. Novamente, tudo isso feito por um eletricista licenciado que ele contratou. Quando ele ligou para o cara e explicou o que eu lhe disse, o eletricista ficou perplexo. Ele não tinha ideia. Infelizmente, muitos no comércio são contra qualquer "nova tecnologia". Então eles escolhem não aprender sobre isso. Quer se trate de fogões de indução, bombas de calor e aquecedores de água com bomba de calor, aquecedores de água instantâneos, EVs e seus carregadores, etc.

#5 · (Edited)
Possivelmente um receptáculo inferior, importado da China ou similar. Já vi componentes elétricos falsificados terem "episódios" semelhantes muitas vezes. Muitas vezes é difícil identificar facilmente componentes de qualidade se não se está familiarizado com o seu uso, e como as falsificações são frequentemente vendidas a uma fração do preço dos componentes bem feitos, é muitas vezes outra forma de os eletricistas aumentarem a sua margem de lucro.

#6 ·
Provavelmente apenas uma tomada doméstica padrão que não resiste aos rigores do carregamento de veículos elétricos, mas é adequada para uso doméstico normal.

• Like
#7 ·
Mesmo marcas confiáveis como a Leviton tiveram falhas em sua oferta padrão. Agora eles têm uma peça feita especificamente para o carregamento de todos.

Falhas são comuns. Dê uma olhada em um episódio de State of Charge no YouTube ou use o link abaixo. Ele faz um bom trabalho falando sobre instalações de carregamento de veículos elétricos.

#10 ·
Coloquei links para as tomadas adequadas há alguns posts atrás. Mas mesmo que seja uma boa tomada, é sempre melhor ter cuidado ao entrar na zona de 40 amperes e acima disso eu faria fiação rígida. No meu caso, limitei os meus a 25 amperes, então se eu ligar o meu aquecedor da oficina, não vou sobrecarregar o meu circuito, pois só instalei uma alimentação principal de 60 amperes e não instalei cabo suficientemente grosso para ir mais alto. Tentar pendurar cabo de calibre 6 sozinho (especialmente se você for um velho como eu) é um assassinato absoluto para o seu corpo.

• Like
#11 ·
Sim, como outros mencionaram, conecte seu EVSE se possível. Por código, a tomada NEMA 14-50 tem um consumo máximo de 40 amperes em um circuito de 50 amperes, acredito. Eu nunca faria carregamento de 40 amperes em uma tomada 14-50. Muitos exemplos de problemas, mesmo em tomadas instaladas por eletricistas licenciados.

#12 ·
Sim, como outros mencionaram, conecte seu EVSE se possível. Por código, a tomada NEMA 14-50 tem um consumo máximo de 40 amperes em um circuito de 50 amperes, acredito. Eu nunca faria carregamento de 40 amperes em uma tomada 14-50. Muitos exemplos de problemas, mesmo em tomadas instaladas por eletricistas licenciados.
E como observei anteriormente, muitos eletricistas licenciados não entendem nada sobre veículos elétricos e seus requisitos de carregamento. Meu genro acabou de passar por isso depois de entrar em sua garagem e sentir o cheiro de plástico queimado. No entanto, o carregador Tesla dele foi totalmente feito por um eletricista licenciado.
Em uma tomada devidamente instalada e fabricada, eu não hesitaria em usá-la com 40 amperes o dia todo, todos os dias. Infelizmente, muitos profissionais da velha guarda abordam novas tecnologias com um olhar enviesado. Tente perguntar a um encanador sobre um aquecedor de água instantâneo ou um aquecedor de água tipo bomba de calor. Você ouvirá todas as desculpas do livro sobre por que eles querem roubá-lo para instalar algo que é A, MUITO melhor e B, até MAIS FÁCIL de instalar do que as coisas da velha escola.
Meu cunhado também teve um problema com um técnico de HVAC fazendo uma instalação de bomba de calor (mini split) em seu anexo. Se ele não o tivesse parado e feito ler as instruções, o sujeito teria arruinado completamente o sistema porque ele se recusou a aceitar novas tecnologias ou a aprender a trabalhar com elas, não contra elas.
Assista a muitos dos vídeos State of Charge no YouTube e veja quantas situações muito perigosas os eletricistas licenciados colocam as pessoas. Por quê? Isso NÃO é tão difícil! 10 minutos de pesquisa e até um leigo parece saber mais. Tantas dessas pessoas são simplesmente preguiçosas ou simplesmente "com medo" da tecnologia. Nova tecnologia, em vez de abraçá-la e aprender e como trabalhar com ela em vez de contra ela.
Eu só tenho algumas dessas coisas porque fiz minhas próprias instalações. Meu aquecedor de água instantâneo foi instalado (por mim) em 2005! E ainda está funcionando perfeitamente. Posso substituí-lo em breve (não porque esteja falhando), mas porque a tecnologia mudou ligeiramente, oferecendo melhor controle e soluções mais eficientes, e estou explorando a instalação de um aquecedor de água com bomba de calor ou algum tipo de sistema híbrido. E acredite em mim, vou fazer isso sozinho! E sei que será feito corretamente

#14 ·
Mas mais uma vez: observe que ele especifica tomadas « baratas » 14-50. Não as tomadas de alta resistência certificadas para um consumo sustentado de 50 ampères. Não há nada de errado em usar uma « tomada », desde que seja a tomada correta.

#15 ·
Eu mandei fazer por um profissional que só instala esses sistemas para a companhia de energia. Ele instalou diretamente na minha caixa de disjuntores um disjuntor de 40 amperes, depois colocou uma caixa do lado de fora onde posso desligar a energia, ou ele queimaria antes que qualquer outra coisa o fizesse. Ele fica entre a caixa de disjuntores e o carregador. Isso é algo que você pode querer considerar. Pode parecer exagero, mas salvaria seu carregador caro.

#16 ·
Obrigado por todos esses conselhos, mas o eletricista que apareceu desta vez reconheceu imediatamente que a tomada errada foi usada. Eles disseram que quando foi instalada há 2 anos, quando essa tomada estava em conformidade com o código, só este ano foi atualizada com a tomada EV ou os requisitos de fiação rígida. Desnecessário dizer que fiz a fiação do carregador, em uma tomada com disjuntor de falha de aterramento, mesmo que estivesse guardada na garagem. Em anexo estão fotos atualizadas do incêndio em casa que quase aconteceu... rapaz, tive sorte. Ah sim, este reparo me custou $ 560,00.

Attachments

#17 ·
Nunca uma má maneira de ir. Nossos carros não taxarão uma tomada adequadamente ligada e adequadamente especificada. Como especialmente no meu caso, já que limitei meu carregador a 25 amperes. Desta forma, posso ligar meu aquecedor de garagem suspenso e o carregador (se eu escolher) ao mesmo tempo sem sobrecarregar meu circuito principal de 60 amperes. A menos que eu ligue o aquecedor em plena força. O que honestamente não preciso fazer. Honestamente, se estiver tão frio aqui que preciso ligá-lo totalmente, simplesmente escolherei não trabalhar ao ar livre ou não carregar o carro ao mesmo tempo. Ligar ambos ao mesmo tempo seria muito raro para mim, já que aproveito as tarifas horárias da Com Ed à noite, o que reduz meu preço por kWh para 0,04-0,05, e como é uma carga noturna de qualquer maneira, quem se importa se levar algumas horas a mais? A coisa boa é que posso desligar o disjuntor de um ou de outro em meu painel de distribuição muito facilmente, se eu precisar ligar um deles em plena força. Eu simplesmente não quero cortar o cabo do meu carregador para conectá-lo diretamente ao disjuntor. Embora eu ainda possa fazer isso em algum momento. Especialmente se eu conseguir um segundo veículo elétrico que precise de uma taxa de carregamento mais alta.

#18 · (Edited)
Você usa o carregador móvel da Toyota que vem com o veículo ou usa um de terceiros como o Charge Point?
Eu também instalei uma tomada 14-50, carregando-a há um ano com o carregador móvel original da Toyota, agora também carrego meu Model Y com essa tomada. Sempre defino o Amp máximo em 32 Amp, pois o Amp máximo da Toyota também é 32 Amp, e o carregador móvel da Tesla indica 32 Amp de máximo imediatamente quando o conecto. 32 Amp é seguro para 14-50r, embora seja classificado para 50 Amp, mas eu nunca o executaria continuamente a 50 Amp, mesmo que os carregadores permitam (felizmente o carregador móvel não permite de qualquer forma).